O FOTÓGRAFO  
     
    RICARDO ZUPA  
     
 

Descobriu a vocação pela fotografia aos 15 anos e mais tarde na metade dos anos 80 começou a fotografar shows de rock, uma outra paixão na vida do fotógrafo. Não demorou muito para que o seu talento fosse descoberto pelas principais mídias e produtoras ligadas ao gênero.

Zupa atualmente é especializado na cobertura visual de grandes festivais e shows produzidos no Brasil, suas fotos são requisitadas por grandes revistas, jornais e inúmeros sites. É fotógrafo fixo desde 2001 na redação da revista Roadie Crew - www.roadiecrew.com.br uma das maiores  publicações de Classic Rock e Heavy Metal do país.

Músicos, bandas e representantes da industria fonográfica solicitam constantemente o trabalho do fotógrafo no desenvolvimento de ensaios e coberturas  fotográficas para composição artística de capas de CDs e DVDs, onde já participou de dezenas de lançamentos no mercado. Esse é outro ponto forte do fotógrafo que conhece com propriedade os vários estilos e comportamento dos músicos.

Além do trabalho com imprensa e industria fonográfica, Zupa tem uma grande demanda de serviços, tais como a confecção de books, fotos institucionais, produtos e eventos sociais em geral que são atendidas no estúdio ou em campo, desta forma tem formado uma grande carteira de clientes que entre eles se destacam empresas de vários seguimentos, agências de publicidade, modelos e muitos particulares.

 
     
  HOME